sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Só para mulheres - parte II

Quem diria que estaria já a escrever sobre o livro. Fui-me deitar e comecei-o a ler, cheguei à página 61 e parei. Desliguei a luz e reflecti sobre o que tinha lido e o que queria partilhar aqui. De repente, comecei a pensar noutras coisas e como vi que o soninho não chegava, preparei uns cereais e presenteei-me com mais uma sessão de cinema. Agora estou aqui depois de chorar baba e ranho ao ver Letters to Juliet. Eu sou suspeita ao falar de romances mas este está mesmo muito bom ou então já estão a surtir alguns efeitos do livro!! :)
Para quem gosta deste tipo de filmes, recomendo vivamente...

Mas agora vou-vos falar do que li no livro. O 1º capítulo intitula-se "As suas necessidades acima de tudo - ou um homem é para toda a vida e não apenas para o Natal". Antes de começar a lê-lo questionei-me sobre as minhas mas não dei muito tempo para concluir o que quer que fosse, quis ler e encontrar algo que se assemelha-se ao que pretendo. A autora aborda as comédias românticas (nem de propósito) de uma forma muito peculiar e por sinal, bem realista, pois todas as histórias (dos filmes, de encantar) têm um final romântico mas "o que não contam é o que acontece depois".
Diz que a pessoa que procuramos deve ser a pessoa com que queremos estar, que vá de encontro ao que queremos para nós próprias, que goste de fazer o que também gostamos ou que complemente.
Citando Philip Larkin, a autora refere a seguinte frase: "a vida começa por ser um tédio e depois torna-se feita de medo". "Há um circuito constante e interminável de pessoas que não conseguem o que querem porque têm medo de o pedir".
Dá dois conselhos! Para os homens: "Sempre que vocês não se esforçam por seduzir ou não telefonam, estão a deixar o caminho livre para os que o fazem - e depois, está-se mesmo a ver, vão queixar-se de que as míudas não gostam de tipos porreiros como vocês."
Para as mulheres: "Quando se põem com brincadeiras, mandam mensagens contraditórias, dão com uma mão e tiram com a outra, irão levar a que a outra pessoa pense duas vezes antes de se aproximar ou telefonar."
Não estou a conseguir escrever o que quero relativamente a estes dois conselhos, dou voltas e voltas ao texto e não sai, sinto que retratam a realidade mas não consigo.

Vou deixar-vos com o trailer do delicioso filme que vi.

Beijooooo de uma menina apaixonada...

Sem comentários: