quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Só para mulheres - parte I

Olá meninas! :)
Acabei de comprar um livro só para nós! Tive conhecimento da sua existência ao ler a revista Happy de Setembro que comprei para ler na praia enquanto passava uns dias magníficos com as minhas meninas. O título do livro diz tudo, é "raçudo", demonstra determinação, é muito forte, é mesmo para as mulheres que precisam de umas dicas e que querem perceber melhor os homens. Não, enganei-me!! É mesmo para as mulheres que querem começar a perceber um bocadinho os homens, é que não é fácil...
Bem, vou deixar-vos alguns excertos do Prefácio e Introdução que ainda não tive tempo de ler mais nada.

"Você poderá estar a pensar o que é que uma prostituta terá a dizer sobre homens e relacionamentos...
Vejamos as coisas desta maneira: eu conheci homens. Montes deles.
Homens de todas as formas, tamanhos e feitios que se possa imaginar. No meu trabalho como prostituta, vi-os nos seus momentos de maior arrogância e vulnerabilidade. E se tais experiências me ensinaram alguma coisa é que esta espécie estranha e inescrutável a que chamamos Homem costuma ser muito mal interpretada na imprensa feminina.
O homem do tipo mais vulgar é uma criatura verdadeiramente fascinante. Quer o observemos à solta em bandos, ou sozinho em cativeiro, as suas acções nunca deixam de provocar divertimento e prazer a uma observadora feminina culta e perspicaz."



"Agora tendo em conta a minha profissão, é natural que o sexo seja muito importante para mim. Mas há muito mais do que sexo nas nossas relações com os homens - companheirismo, respeito e, evidentemente, a questão fundamental de quem é que leva o pequeno-almoço à cama. O aspecto carnal não é apenas um lado do fascinante pas de deux entre os sexos, e sabemos bem quem é que deve conduzir a dança - nós, as mulheres."

Pois muito bem, já desvendei aqui um bocadinho do que este livro nos reserva.
E o seu título é: "HOMENS, Caçá-los, Domá-los, Amá-los" da autora Belle de Jour (é o pseudónimo de uma ex-prostituta de Londres)

Beijooooo especial para todas as mulheres que tentam e se esforçam para compreender melhor um homem ;)

Sem comentários: