sexta-feira, 9 de julho de 2010

Água do rio

Para cada um de nós está guardado um destino, uma história que vamos escrevendo ao longo do tempo.
Eu ando a escrever a minha! Por vezes penso na minha vida como a água que preenche um rio, aquela que se deixa levar fresca e cheia de vida, não temendo o que poderá encontrar no seu percurso. Por vezes encontro obstáculos que não querem permitir que prossiga a minha viagem, tento derrubá-los ou até mesmo contorná-los mas alguns acabam por deixar em mim alguns sinais, assim como as folhas e os ramos que caem na água. E levo-os comigo até se prenderem nas minhas margens e ficarem por lá indefinidamente ou, por teimosia, voltem a fazer-me companhia... :)
A água é límpida quase todos os dias, tento que o seja. Por vezes polui, mesmo eu não querendo mas não consigo evitar. Se calhar, até podia evitar mas não sei como, e deixo que algumas impurezas invadam a minha limpidez!
Sou como um rio que quer crescer, expandir as suas margens, criar afluentes e proporcionar muitas alegrias. Quem me acompanha!? :) Os rios que se vão juntando a mim na minha viagem, esses é que me fazem crescer e ser quem sou. Rios límpidos e repletos de vontade de me acompanhar tanto na serenidade da viagem como nas suas intempéries.
Há alturas em que tenho que decidir por que lado devo ir. Não é fácil!! Porque também tenho que decidir quem levo comigo. Tento filtrar o que não é benéfico para mim e assim prosseguir sã mas há quem teime vir e se torne numa bela e agradável companhia... ;)
Um dia vou chegar ao mar, vou estar onde quero permanecer sempre e aí sim, vou encontrar ainda mais obstáculos mas com a companhia de outros rios que também lá chegaram que me vão apoiar e auxiliar nos dias de tempestade. Eu quero que assim seja, eu quero estar lá e eu quero fazer parte do mar!

Beijooooo grande

Sem comentários: